domingo, 28 de agosto de 2011

Como pegar uma estrela

Eis que a professora estava contando a história do livro "Como Pegar uma estrela", de Oliver Jeffer.

Em dada passagem do livro, a criançada começou a debater meios de como pegar uma estrela no céu, partindo da certeza de que o céu é um lugar muito grande e muito alto. Surgiram ideias de usar uma escada bem comprida, pedir ajuda para algum adulto alto, tomar um avião.


E a professora rebateu todas as arumentações:

Será que existe escada do tamnho do céu? Eu nunca vi um adulto tão alto assim pra conseguir pegar uma estrela...Como você vai abrir a janela do avião pra pegar a estrela, se não pode abrir janela de avião?

Daí, Mariazinha resolve toda a questão num estalar de dedos:

- É só fazer uma mágica!
- É mesmo, Mariazinha, responde a professora, e que mágica seria essa?
- É só usar um pózinho brilhante que faz voar!
- Pózinho? Que pózinho? Onde eu encontro esse pózinho, Mariazinha?
- Tem lá no Mundial!

E a professora, entre risos, acatou a solução.

Eu tenho, cá pra mim, que essa mágica da Mariazinha é feita com sabão em pó...né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário